Doce Amargo



Dieta

Ano-novo, dieta nova. Certo?!
CERTO!
Pois é, das minhas muitas brigas com o peso (já cheguei a emagrecer quase 20kg e voltar a usar o modelito 38), resolvi voltar a fazer dieta. A nutricionista é minha amiga e eu marquei consulta pra quarta que passou e fui. Como já fiz várias dietas, um monte das coisas que ela disse eu já sabia: nada de açúcar, nada de chocolate e refrigerantes sem ser light ou zero (odeio, mas fazer o que né?!).
Muita fruta, salada, água (sabiam que água ajuda a emagrecer?), pílulas de chá verde (diurético e ajuda em outras coisas também), pílulas de linhaça (ajuda em alguma coisa que eu esqueci), pílulas de quitosana (inibidor natural de apetite), sucos, coisinhas lights e mais um monte de outras coisas… Acho que a dieta que ela montou tem 1500cal por dia. To seguindo a risca, o que não é fácil pra quem tá de férias e sem fazer nada em casa.
Comprarei um tênis e começarei a caminhar, depois do carnaval entro na academia. Comprei um bikini e ganhei um, pra incentivar na dieta e ver se eu uso. 🙂
Dieta não é bom, mas é bom o resultado dela, a sensação boa do peso normal, o sono que melhora e entre outras doenças que vêm acopladas com o aumento do peso e que simplesmente vão embora quando a gente passa a ter uma alimentação saudável. Além do que, eu tenho resistência a insulina (isso é assunto pra outro post…) e não posso comer coisas super doces não, a tendência a diabetes é grande.
Aconselho a quem estiver insatisfeito com o corpo, ou precisando emagrecer por causa da saúde, procurem um nutricionista porque cada pessoa é diferente e a dieta deve ser completamente adaptada ao seu estilo de vida e às coisas que você gosta de comer. Não adianta simplesmente ir no supermercado comprar várias coisas lights e sair comendo por aí, nem fazer dieta de revista, quase sempre você volta ao peso que estava antes, quando a dieta termina, porque você passa fome e volta a comer tudo que comia antes, ou até mais.
E ah, as pílulas citadas no post (quitosana, chá verde e linhaça) são todas naturais, não são como aqueles remédios que ajudam a emagrecer, essas pílulas melhoram o funcionamento do corpo como um todo e existem alguns tipos de remédio pra emagrecer que inibem a fome que são praticamente venenos. Já tomei e quando parei com o uso, voltei ao peso que era antes por conta da ansiedade.
Ah, e hoje em dia tem um monte de alimento light, que são um pouco mais caros que os normais, mas que valem a pena. Hoje minha mãe trouxe do supermercado, além de biscoitos, miojo, maionese, mostarda, biscoitos, torradinhas, coisinhas que eu já tinha visto na versão light: molho shouyu light ^^ É a modernidade ajudando as pessoas! Molho shouyu light eu nuuuunca tinha visto, nem ouvido falar.
Só mais uma coisa: Light são os produtos com menos gordura e calorias, diet são produtos sem açúcar, recomendados aos diabéticos.
Post grande … era isso 🙂

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Pri says:

    Adoroooo!

    xD~

    Vou procurar um nutricionista tbm por esses dias

    =D

    | Responder Publicado 9 years, 10 months ago
  2. * A. Paula says:

    Tão linda, minha amiga decidida!

    Muitas informações úteis, neste post…
    Adoro!!!

    | Responder Publicado 9 years, 10 months ago
  3. * natee says:

    hauhauh a minha mae já comprou shouyu light também!!! mas eu nao gostei muito.. na realidade nunca fui com a cara desse negócinho preto aí! Sou apaixonada por comida japonesa mas como sem molho! tudo puro mesmo

    mas escutaaaa sou eu lá mesmo!!! ahuauha como que faz pra responder daquele jeitoooo??
    huauhauh
    teu e-mail é msn também?? eu adicionei lá..
    se nao o meu está aqui; nahjimenez*hotmail.com
    bjooo

    | Responder Publicado 9 years, 10 months ago
  4. * Aline says:

    Eu gosto dos refrigerantes zero, mas detesto os lights.
    A linhaça, se não me engano, atua na redução da absorção de gorduras (por ser fibra solúvel e blábláblá). A quitosana, pelo que eu sei, reduz a absorção de gorduras também (por isso quando se toma quitosana e come muita gordura as fezes saem meio, assim, pastosas demais… eca)!
    Os medicamentos inibidores centrais do apetite são um perigo. Geralmente as pessoas que emagrecem usando esses medicamentos só conseguem se manter magras enquanto estão tomando, depois voltam ao peso antigo.
    O jeito é seguir uma dieta equilibrada e fazer exercícios mesmo.
    Boa sorte na dieta! ;D

    | Responder Publicado 9 years, 10 months ago
  5. * *Lusinha* says:

    Pra quem sempre tentou emagrecer, ou sempre brigou com a balança, não há nada melhor do que uma reeducação alimentar. Sou contra a cortar tudo o que se gosta, porque depois que a vontade vier e estiver liberada, alguns exageros acabam sendo cometidos e a pessoa volta ao peso normal.
    E nada como um exercício para ajudar.
    Boa sorte e muita força!
    Bjitos!

    | Responder Publicado 9 years, 10 months ago
  6. * *Lusinha* says:

    Nossa, o seu é o primeiro post que leio que não me deixou com saudade das volta às aulas, só por ter citado “prática jurídica”. hihihi
    Bjitos!

    | Responder Publicado 9 years, 10 months ago


Deixe um comentário

