Doce Amargo



Sobre a sensação de estar chegando ao fim

Eu poderia escrever sobre muitas coisas, mas parece que me faltam as palavras e o único assunto que permeia minha mente é o Direito.  Fazer o que né?! O fim se aproxima. E o fim de quê afinal? Você me pergunta.
O fim da faculdade.
Depois de cinco anos é estranho olhar pra trás e lembrar de um outro começo, novas pessoas, fazer novas amizades, e pra quem passou a vida inteira estudando na mesma escola, não era fácil, mas também não foi a pior coisa do mundo. Vieram churrascos, introsamentos, saidas, baladas, congressos e sim, as aulas.
Eu não entrei no Direito por causa do Direito em si, entrei querendo ser diplomata, terminar a faculdade e tentar entrar no Instituto Rio Branco, morar em Brasília e representar o Brasil em outro país. É eu tinha essa vontade, que ainda existe por aqui sim, mas foi diminuída depois de passar cinco anos estudando outras coisas por vezes bem interessantes e outras não tão interessantes assim. Direito Internacional que poderia ter sido a minha cadeira predileta na faculdade, foi arruinada por uma professora desqualificada e chata³ que não me dava o mínimo de estímulo. Enquanto fui me frustrando com umas coisas, outras me deixaram bem mais feliz, estágio no Procon, no Juizado Especial e na Coordenadoria de Penitenciárias abriram a minha mente para o vasto mundo jurídico e me deram outras ideias, não apenas a Diplomacia. Me apaixonei pelo Direito Penal e conheci o mundo do Ministério Público, que é a carreira que quero seguir quando terminar a faculdade.
Olhando pra trás a gente percebe o quanto entramos com ideias pré-concebidas sobre as coisas e o quanto nossa perspectiva e realidade muda quando conhecemos a fundo as coisas.
Enxergo o passado saudosa, sentirei falta de várias coisas, sentirei que poderia ter aprendido mais tal coisa e que poderia ter prestado mais atenção naquela aula. Mas enfim, não adianta chorar pelo leite derramado, não é?!
Agora eu preciso estudar muito³ pra OAB e conseguir a carteirinha rosa, pra começar a realizar os planos que tenho pro próximo ano, que não são poucos, mas serão realizáveis se eu me dedicar agora.
E com o fim, vem a ansiedade, colação de grau e baile, mas que serão só em janeiro, ainda tenho muito tempo pra ficar nervosa, ansiosa e ficar pensando em como será o baile. 🙂

Segunda começo o cursinho, então, provavelmente ficarei um pouco ausente daqui do blog.

Beijosmetwittem

Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * *Lusinha* says:

    E se levar o cursinho a série garanto o resultado. 😉
    Ao menos foi o que aconteceu comigo e com as minhas amigas quando fizeram cursinho. Todas passamos, felizmente!
    Sabe Nary, lendo esse post dei-me conta de que também entrei no curso pensando em ser juíza e hoje não me vejo nem perto de ser uma. Engraçado como vamos mudando com o tempo, né?
    Bjitos!

    | Responder Publicado 7 years, 11 months ago
  2. * Bia says:

    Nay
    OAB n eh um bicho de sete cabeças não. Escolhe as materias q vc mais gosta e foca nelas, vc soh precisa de 50% na primeira fase. Grava o Codigo de Etica da OAB tb, se acertar as 10 questoes, fica faltando só 40. A segunda fase acaba sendo mais tranquila (no fundo n é, ms vc coloca na cabeça q tem de passar de qqr jeito rsrsrs).
    Minha cabeça tb mudou mt desde q entrei na facul. Entrei com o ideal de fazer justiça e todas aquelas coisas lindas que pensamos na adoelscência rs. Saí da facul bastante decepcionada com algumas materias, ms encantada por outras. No fim das contas, acho q isso acontece com todo mundo msm.
    Beijos e boa sorte.

    | Responder Publicado 7 years, 11 months ago
  3. * Aline says:

    Eu não quero nem pensar nisso. To no último ano da escola, e não sei se fico feliz ou se choro, porque estudo desde o pré na mesma escola. Além do que, não sei se vou passar no vestibular, e como fica o coração?
    Mas eu sei que a gente supera. E sinceramente, tá aí uma carreira que eu nunca quis seguir: advocacia.
    Beijos com carinho =*

    | Responder Publicado 7 years, 11 months ago
  4. * Key says:

    Ai, ansiedade pelo novo… deliciosamente angustiante! rs
    lindo blog… beijinhos!

    | Responder Publicado 7 years, 11 months ago


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: