Doce Amargo



E o Rio de Janeiro…

Eu já estou atrasada com esse post, já faz uma semana que cheguei e não tinha tido tempo de sentar e escrever como foi a viagem. Então, farei um fotos e fatos pra não alongar muito tá!?

Cristo Redentor

Depois de subir no trem do Corcovado, chegar lá em cima e ver a cidade praticamente inteira, vale a pena. É uma sensação inexplicável.
O lugar é lindo e pra cada lado que você olha é uma paisagem diferente e bela. Eu fiquei super arrepiada quando desci do trenzinho e vi o Cristo lá, enorme e de braços abertos sobre a Guanabara. Só quem já foi sabe como é maravilhosa a sensação.

Maracanã

Imenso, é a primeira palavra que veio a minha cabeça. Eu não sou muito fã de futebol, mas se eu morasse no rio, com certeza iria ser frequentadora do estádio. Achei super divertida a torcida do Vasco (assisti o jogo Vasco x Duque de Caxias) e ver um gol no maracanã é indescritível!

Confeitaria Colombo

Ah que lugar lindo, cheio de história impregnada nas paredes. O teto, as luzes e os doces… ah os doces… Você tem que comer um doce na Confeitaria Colombo porque eles são deliciosos!!!! Eu sugiro o tortelete de avelã ou o mil folhas de chocolate. nham nham.

Copacabana e Ipanema

Ah que praias lindas, faixa de areia gigante, calcadão lotado e muita gente!!!!!! Adorei adorei, quero voltar pra torrar mais no sol!!
Andar pelas ruas de copacabana também é ótimo, sempre via velhinhos fofos e muitas crianças. Achei o bairro super acolhedor e já decidi, quero morar em Copacabana.

Nitéroi
Infelizmente não tenho fotos, mas fui lá sim, achei a cidade linda e a vista do MAC (Museu de Arte Contemporânea) a coisa mais linda!
Fui de ônibus e voltei de barca, recomendo. 🙂

Jardim Botânico

Fizemos o passeio guiado, em um carrinho com um guia explicando algumas coisas sobre o parque. Adorei mesmo, porque a gente tem uma visão geral do parque e depois podemos ir pros locais que mais nos agradaram.
E as Palmeiras Imperiais, são liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas! 😀

Lapa
Amei!!!! Fui ao Circo Voador (vi o show do Cachorro Grande!!!) e também a uns bares que tocam samba. Tem uma noite bem movimentada e como fui com uma galera, adorei mais ainda, é um local bem divertido mesmo.

Catedral e Igreja da Candelária
A Igreja da Candelária por dentro é escura mas bem bonita, cheeeia de detalhes que você tem que parar atentamente para observar.
A Catedral é bem simples mas tem uns vitrais lindíssimos, gostei mesmo.

Gabinete Real de Leitura Português
Pouca gente conhece, mas é uma biblioteca mantida pela familia real e que tem um acervo gigante. Uma pena que não podemos retirar os livros da estante.
Pra quem gosta de história e cultura, vale a pena visitar.

Acho que esses foram os locais que visitei. Se eu me lembrar de mais algum, coloco aqui.
Uma pena que foram só quatro dias e passou tão rápido…


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Michelli says:

    confeitaria colombo…. queria ter conhecido qnd fui no rio!!!
    lindas fotos

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago
  2. É… o Rio de Janeiro continua lindo! Que saudadeeeeeeeeee

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago
  3. * Carol Kitty says:

    A minha cidade é maravilhosa, não?
    Outro dia eu almocei na colombo coisa que eu nunca tinha feito e… adorei!
    Agora, você tinha que ter ido no Maracanã em dia de jogo do flamengo, você ia endoidar de vontade de morar lá (ou aqui, rs)

    Beijos ;*

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago
  4. * Priscila says:

    Que bomm que sua viagem foi maravilhosa!!!

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago
  5. * says:

    aIiiii que legal, Nary :)))
    Esse fds eu também fui viajar!
    Não tem coisa melhor, né?!
    Ainda mais com uma boa companhia!

    Aiai quero férias! hehehe

    Beijão :**

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago
  6. * Lusinha says:

    Achei a Confeteria Colombo tão acolhedora, tão clássica, tão aconchegante. Quero conhecer!
    Bjitos!

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago
  7. * Daniela says:

    Minha história com o Rio é engraçada. Não sei dizer se conheço ou não a cidade >.<
    Acontece que estávamos num grupo de amigos, em Angra dos Reis e resolvemos conhecer o Rio, passar uma tarde lá antes de voltarmos. Só que o motorista da van não conhecia nada do Rio, nos perdemos. Vimos o Cristo de longe, não conseguimos chegar até ele. Almoçamos num restaurante simpático em Copacabana, andamos um pouco na orla da praia e voltamos. Uma pena, porque as poucas horas que ficamos lá foram ótimas, que cidade linda, que povo simpático… *-*
    As fotos estão incríveis.

    Abraços

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago
  8. * Dafne says:

    E eu devendo a nossa fotenha… Vergonha! Pode bater em mim! >.<
    Mas eu adorei conhecer vc e seus amigos, são todos muito simpáticos! Que voltem mais vezes ao Rio e que eu possa ir a Natal tb… =D

    Beijos

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago
  9. * Anne says:

    Adorei as fotos Nary…deu super invejinha hehe!

    | Responder Publicado 14 years, 6 months ago


Deixe um comentário