Doce Amargo



O famigerado curso de Espanhol

Quem me segue no twitter já me viu falando sobre a minha aula de espanhol. Pois é, voltei a estudar línguas e com isso vem o fato de estar em um ambiente desconhecido, com pessoas totalmente novas. Já tive cinco aulas e a primeira que efetivamente hablei foi na última, quando o professor puxou conversa comigo e eu consegui desenrolar sem problemas (yey!).
Eu sou tímida (essa é a hora de quem tá lendo se espantar), principalmente em ambientes que não sou familiarizada, então, fico na minha prestando atenção na aula e observando as pessoas da sala. Já encontrei algumas pessoas bem interessantes que tenho certeza que serão personagens de várias histórias em um futuro breve nesse blog 😉 São eles:

– A senhora aposentada, chique, que já morou no exterior, tá fazendo o curso pra passar o tempo. Quero ser amiga dela, ô mulher arrumada e elegante!
– O filho da senhora descrita acima, mais velho, bonitinho e engenheiro, mas tem cara de mama´s boy
– O advogado pedante.
– A estudante riponga, que ostenta as madeixas encaracoladas bem compridas e se faz de sofrida dizendo que nunca tem tempo pra nada.
– A pedagoga do sindicato de educação que passou quase 15 minutos discutindo com o professor sobre o ensino das crianças de Natal, enquanto ele só queria explicar porque as crianças começavam a ser alfabetizadas aos 7 anos em alguns países da américa latina. Aliás, ela é o ser mais chato da sala, porque nunca consegue acompanhar a aula, sempre que o professor que apagar o quadro ela não tem terminado de anotar ainda e faz perguntas idiotas sempre.
Já perceberam que eu não gostei dela né?! 😉
– A estudante de medicina patricinha
– A recém formada engracadinha (passa a aula fazendo piadinha, o que é um saco as vezes)

Por enquanto essas figuras se destacaram na aula. Eu sou da turma entra mudo e sai calado. Sorrio pras pessoas e vou embora.
Sociabilidade, não trabalhamos.
Por enquanto… 😉

Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Aliás, voltei com blog pessoal. Finalmente.

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Anne says:

    Yey! Gostei, quero voltar a fazer linguas 😦
    Nem que seja inglês de novo ou francês pra honrar me nome haha!

    =*

    | Responder Publicado 6 years, 4 months ago


Deixe um comentário

