Doce Amargo



Volta mundo blogueiro?!

Anda rolando por aí uma campanha chamada Volta Mundo Blogueiro que como o título mesmo diz, pede a volta do mundo blogueiro antigo onde não tínhamos looks do dia, esmalte do dia, swatche de batom e etc.
Eu hoje em dia posto sim sobre isso, no Chat Feminino, blog que me dedico exclusivamente a falar de mulherzices aleatórias  e que inclusive é bem mais acessado e alimentado que este pobre blog obscuro que de vez em quando é esquecido por esta que vos escreve, mas que nunca foi totalmente deixado de lado.

Continuo visitando os blogs que fazem post diarinho, desde os idos de 2001, quando eu comecei a blogar e particularmente a evolução deste famigerado blog para o chat-feminino foi uma questão natural, eu simplesmente não queria misturar minhas mulherzices com meus textos mais pessoais e intimistas e juntei umas meninas interessadas no mesmo assunto e o CF foi criado.
Eu acho até legal resgatar um pouco da pessoalidade nos blogs, mesmo os de moda (eu pessoalmente tento sempre ser parcial e pessoal nos meus posts no CF) mas por outro lado acho bem radical isso de que esmalte, maquiagem e moda são coisas fúteis e blá. São fúteis, mas se tem gente que gosta de ler, fazer o que né?!

Eu continuarei com o Chat-Feminino (aquele lindo) e continuarei aqui com meus devaneios, minhas meia poesias, meus textos introspectivos e meus quase nada leitores. Gosto disso, aliás 😉

Aliás, falando em blogs, blogueiras e etc, paulistanas, chego em SP dia 09 e já estamos marcando encontrinho com várias blogueiras dia 10 na liberdade! YEY!

Bjs

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Joana says:

    Mas, eu acho que a campanha não é contra blogs de moda e beleza, mas sim à favor de algo com mais personalidade. Antigamente, cada blogueira era conhecido por um ponto forte, algo quase única. Hoje em dia, infelizmente, a maioria dos blogs de moda e estilo tem as mesmas tags, os mesmos tipos de pauta, a mesma forma de resenhar e sortear produtos e até a mesma linguagem! Cadê a identidade?

    Isso cansa o leitor! Tenho milhares de blogs desse tipo no meu Greader e confesso que cada vez menos leio. Isso porque, salvo algumas boas exceções, são sim, todos muito parecidos. E ler sempre o mesmo cansa.

    Cada vez mais tenho lido blogs internacionais porque os nacionais me cansam.

    Não é um “ódio” aos blogueiros de moda e beleza, mas sim, um alerta: Tá chato, tá na hora de ser criativo e mudar!

    | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
    • * Luh says:

      Exatamente Jo.

      | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
    • * naryy says:

      Eu tbm me canso disso às vezes e sei que eu mesma cometo alguns desses erros e tal, mas é vivendo e aprendendo né.
      Gosto muito do CF e tento muito pra que ele não seja igual a todos os outros, tento postar coisas diversificadas e que me interessam, o problema foi q várias outras blogueiras tbm pensaram a mesma coisa e se inicia o ciclo. Mas continuarei a manter esse meu espacinho aqui, completamente pessoal.

      | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
  2. * Thais says:

    Eu nem conhecia esse seu blog, menina! Legal! Passarei aqui mais vezes!

    | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
    • * naryy says:

      pois é, ele já mudou de endereço várias vezes, mas vai ficar de vez por aqui 😀

      | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
  3. * Isabele says:

    Eu também sinto saudade da Blogosfera antiga.
    Que bom que vc se preserva aqui.

    | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
  4. * Luh says:

    Eu até entendi seu ponto de vista Nary, o problema são os blogs que misturaram isso e deixaram uma bagunça sem fim.
    Adoro compras, swatches e bla bla blas, mas só ver isso fica cansativo.

    Bejim ❤

    | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
  5. * . Carol says:

    Nossa, muita falta do universo blogueiro de outrora!!
    Que saudades tenho de postar, ler e receber visitas. As amizades que fiz naquele tempo se tornaram essenciais em minha vida. Inclusive, meu marido! hehehe
    Beijão.

    | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
  6. * Paula says:

    Sou a favor da “liberdade de expressão” no mundo blogueiro, mas acho que a campanha foca em blogs mal escritos, como você disse. O que acontece é que existem muitas “blogueiras” que criaram esses blogs de beleza só pra ganhar brindes, e muitas vezes mal entendem do que estão falando, ou até copiam outros blogs.
    Eu acesso blogs de beleza, celebridade, mas são poucos, porque acaba tudo sendo mais do mesmo, então seleciono os que realmente tem bom conteúdo.
    E eu sou totalmente pro-bloggers, que escrevem o que querem, sem pensar em “vender” este conteúdo, e ganhar coisas e status com isso.
    Da mesma forma que eu posso escrever sobre produtos de beleza que compro, filmes que assisto, etc., mas falo como usuária, e não como formadora de opinião, apenas dizendo o que achei, e sem nenhum conhecimento técnico.
    Enfim, cada um escreve sobre o que quiser, e visita quem quiser ler né? 🙂

    E acho que a maioria das “boas blogueiras” da nossa época ainda estão por ai com seus maravilhosos posts pessoais né? E a gente adora, haha.

    Beijo Nary!

    | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
    • * naryy says:

      Olha, comecei o CF despretensiosamente e ele acabou crescendo, o q inevitavelmente traz brindes e uma graninha extra as vezes, não vou ser hipócrita a ponto de negar né, mas o que me motiva a postar é só e somente só minha vontade, meus gostos e o prazer que sinto qd alguma leitora comenta que o blog a ajudou de alguma forma. 😉

      | Responder Publicado 6 years, 4 months ago
  7. * Cris Marques says:

    Nary, assim como outras girls tb não sabia desse seu blog pessoal. Não comecei há tanto tempo, mas comecei por esse mesmo caminho diarinho e depois tentei uma coisa mais profissa ‘meio’ que influenciada pelo caminho que a blogosfera tomou.

    Super entendo essa divisão que vc fez entre os 2 blogs. Ainda qdo a Lado M estava à todo vapor tb tentava fazer assim, até pq como jornalista que está só com freelas no momento =/ é importante ter meu trabalho exposto, me mostrar para o mercado. Já o Honey Milk, mesmo que tenha posts de resenha, esmaltes e coisa e tal é e sempre vai ser minha casinha. Aquela que não rende (tantas) visitas, mas serve para desabafar qdo preciso!!!

    Bjão

    | Responder Publicado 6 years, 3 months ago
    • * Nary says:

      Aqui é meu espacinho mais que pessoal, pra desabafar e falar o que eu quiser. Claro, no Chat Feminino também falo sobre o que eu quiser, mas não quero expor o que eu exponho aqui, lá.
      Consigo administrar bem até. E não quero deixar esse blog aqui morrer.

      bjs

      | Responder Publicado 6 years, 3 months ago
  8. * Re Vitrola says:

    legal você manter dois blogs. Isso mostra que você vê o lado gostoso que é blogar, compartilhar idéia, e também prioriza o lado profissional, digamos assim. Mal nenhum disso, acho tudo perfeitamente harmônico. Mas é como as meninas disseram, a campoanha não é sobre os blogs de beleza… e sim quanto à conteúdos mal-feitos, visando apenas publicidade e textos copiados, sem uma suquer opinião.. enganosos (sim, já vi blogueiras descendo o pau em outra simplesmente pq compraram um produto porcaria). Acho que blog de moda com opinião sincera é tudo de bom, eu mesmo leio e acompanho vários.
    Beijos!

    | Responder Publicado 6 years, 3 months ago


Deixe um comentário

