Doce Amargo


« | Início | Desabafo »

São Paulo

Não conhecia SP e sempre tive vontade de ir lá. Aquelas vontades que chegam e grudam de uma forma inexplicável sabe?
Depois de passagens compradas, roteiro +- organizado, hospedagem arrumada, e mapa do metrô impresso, lá fui eu viajar.
Cheguei sozinha, peguei bus service e metrô. Ah o metrô, barulhento, lotado. Tão cidade grande, tão metrópole, tão diferente da minha realidade. Sábado de manhã e as pessoas correndo no metrô pros seus compromissos, vi tanta gente diferente de uma vez que me espantei. Natal é tão província, as pessoas são tão iguais, tão mecanicamente clones uma das outras que chega a cansar.
Em São Paulo ninguém se importou que eu tava com uma mini-mala pendurada nos ombros e com cara de desesperada esperando a Mariane na saída do metrô (aliás, saída diferente da que ela estava, tivemos que marcar fora da estação. hehe), acho que ninguém se importaria se eu tivesse com uma melancia no pescoço ou com uma roupa a lá Lady Gaga, eles estão ocupados demais com suas preocupações para repararem nos outros. E isso pra mim foi bom, Natal me sufoca com essa coisa de todo mundo se conhecer e querer se meter na vida do outro.
SP é de concreto, é movimentada, barulhenta e suja, chega a feder e isso não me incomodou.
O tempo variou o fim-de-semana, choveu, fez sol e fez frio, mas resisti e não achei ruim.

Pode ser impressão de turista, mas pode ser que não.
Pra algumas pessoas São Paulo é assustadora e eu pensei que pra mim iria ser, mas surpreendentemente gostei.

Ouvi de uma pessoa muito querida que São Paulo era a minha cara.
E sim, é verdade. Apesar da chuva, do barulho, das pessoas egoístas, do caos… me senti em casa.

 

Paulista às 19h do domingo (10/04/11)
Fica, vai ter chuva!!!

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. Que texto legal Nary! 🙂 Acho que me identificaria com SP também, detesto esse “provincianismo” de Natal! 🙂

    Bjs

    | Responder Publicado 6 years, 3 months ago
  2. * Aline Nobile says:

    “Fica, vai ter chuva” é perfeito pra descrever SP mesmo 😀 hahaha
    São Paulo é o unico lugar que eu conheçp que faz as 4 estaçoes do ano num unico dia! Mas continuo amando!
    E as comidinhas? huiea!
    Nem comento as baladas. Não precisa.

    Adoreeei te conhecer pessoalmente. ENFIM.
    Te espero numa próxima!

    | Responder Publicado 6 years, 3 months ago
  3. * Angélica says:

    Nary, como assim você vem para São Paulo e eu nem fico sabendo? Ò.ó

    | Responder Publicado 6 years, 3 months ago
  4. * Thais Aux says:

    Foi óóótimo te conhecer! E SP não é tããão liberal assim, não. Depende muito do lugar que vc vai. Mas a cidade não pára, é verdade. Volte logo!

    Bjsssss!

    | Responder Publicado 6 years, 2 months ago


Deixe um comentário

