Doce Amargo



Se machucar é inevitável

Há os que digam que você pode evitar e que o sofrimento é opcional. Mas você convive com pessoas. Pessoas diferentes de você, com julgamentos e ações diferentes, com percepções e bagagem de vida diferentes da sua. Pessoas que eventualmente vão te machucar, quer você queira ou não, quer elas queiram ou não.
É natural, as pessoas não são completamente boas ou más, isso só existe em contos de fadas. Somos um misto de coisas boas e ruins e julgamentos errôneos, egos inflados, carência aguda e atos impulsivos, em resumo, somos humanos. Completamente cheios de defeitos de fabricação.
Seu coração vai se despedaçar e você vai sair juntando os caquinhos tantas vezes que vai perder a conta. Vai doer, o chão vai se abrir, o peito vai ficar apertadinho e você vai tirar uma lição e vai amadurecer um pouquinho por isso. Cada passo em falso, cada queda ou tropeço servem pra nos deixar mais atentos e eventualmente mais fortes.
Mas é inevitável, você vai se decepcionar com as pessoas, vai tomar as dores delas e muitas vezes vai se sentir sozinho na hora que precisar que alguém tome as dores por você. Vai chorar no travesseiro, vai se fechar e depois de um tempo, vai passar.
E você vai aprender que na vida é assim mesmo, você não vai viver 100% do tempo feliz, a grama nem sempre tá verdinha e aguada, mas o mundo não precisa acabar por isso, não é mesmo?

Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Porto Aberto says:

    Muito bom =) bem conciso e completo =)

    | Responder Publicado 4 years, 6 months ago


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: