Doce Amargo



Sobre a coragem

A nossa vida pode ser resumida em vários pequenos atos de coragem. Coragem de largar o emprego, de responder o chefe, de manter o que se acredita, de mudar de cidade, mudar a cor do cabelo, de mudar o estilo de vida. Coragem de mudar o caminho que se faz diariamente… 
Mas ter coragem não é uma coisa simples, mudar o status quo das coisas traz sensações agridoces que mexem com os brios mais profundos de qualquer ser. A inércia é boa, a casa na praia é boa, a vida na cidade pequena é boa. Viver acostumado com as coisas como elas são traz uma falsa sensação de paz, conforto e tranquilidade que muitas vezes precisa apenas do farfalhar das asas de uma borboleta a kilometros de onde estamos para tudo mudar. 
Basta um pequeno ato de coragem ensandecido, uma decisão rompante, inconsequente e desmedida para que se mude, faça diferente.

A vida vira 180º, pessoas se vão, pessoas novas chegam, a gente mal se reconhece. 
E talvez, naquele momento a gente se encontre, se perca, sorria e chore. E talvez, muito talvez, finalmente consigamos perceber que é pra frente que se anda, é de coragem que se precisa e é felicidade que a gente encontra. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: